► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

05/02/2014

STCP pode ficar confinada à cidade do Porto

youtube.com/ipsisnet
A STCP pode ficar confinada apenas à cidade do Porto, e aos principais corredores de entrada/saída da cidade, perdendo as linhas transversais nos concelhos de fronteira com a cidade do Porto. Na prática, a STCP passaria a atuar em exclusivo na cidade do Porto, sendo que apenas ficaria com as ligações do Porto ao centro dos concelhos de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo.

João Velez de Carvalho, presidente da STCP e Metro do Porto admitia ontem no Parlamento que face à situação financeira do país, e em particular da empresa, a operadora já estaria a preparar uma reestruturação das linhas, entregando aos operadores privados a operação de percursos transversais, ficando a STCP com o exclusivo da cidade do Porto, e dos corredores de entrada/saída da cidade, mudanças que terão de ser implementadas ainda antes da concessão da empresa. Para além disso, Velez de Carvalho critica a impunidade das empresas privadas que actuam em alguns percursos da cidade do Porto, que deveriam de ser no seu entender, um exclusivo da STCP, referindo-se implicitamente à Gondomarense e Resende.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search