04/07/2014

Metro do Porto vai funcionar continuadamente aos fins-de-semana

youtube.com/ipsisnet
O Metro do Porto vai funcionar de forma contínua nas vésperas de sábados, domingos e feriados durante os meses de Verão. A iniciativa preparada em conjunto com a Câmara Municipal do Porto prevê que o metro venha a funcionar ininterruptamente nas vésperas de sábados, domingos e feriados de forma a diminuir o trânsito na Invicta e diminuir a taxa de acidentes que se registam nestes períodos.
O Metro deverá funcionar de forma contínua com frequências de passagem de 20 minutos na linha A (Sr. Matosinhos/Estádio do Dragão), e na linha D (Hosp. S. João/Santo Ovídio).
As restantes linhas deixam de operar como habitualmente à 1h.
A STCP que à data é o único operador de transportes a funcionar durante 24 horas no Grande Porto, poderá, em virtude do incremento da oferta do Metro neste período, a reestruturar a rede da madrugada, e até vir a reforçá-la para melhor articulação com o Metro nos sete concelhos onde actuam. Para além disso, passa a ser possível utilizar o serviço park&ride nas estações da Sra. da Hora e do Estádio do Dragão 24 horas por dia.
Esta iniciativa que por enquanto está em fase experimental, poderá ser alargada todo ano caso o resultado seja positivo.
O Metro do Porto vem juntar-se a 8 outras cidades em todo o mundo, como Nova Iorque, Barcelona e Viena com o mesmo tipo de serviço.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search