►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/07/2014

Governo lança concurso para a subconcessão da STCP e Metro do Porto este mês

youtube.com/ipsisnet
O governo anunciou através do Ministério da Economia, a subconcessão das redes de transportes da STCP e Metro do Porto que deverá estar concluída até ao final do mês de Novembro.
O Estado opta pelo modelo de subconcessão em vez da concessão direta, o que implicaria pelas regras da União Europeia, dividir cada uma destas redes em três e concessioná-las em separado.
O Executivo optou todavia, por subconcessionar cada uma das empresas em separado, o que não impede porém, que haja candidatos a concorrerem à subconcessão das duas empresas, e que venham a ganhar ambas.
Recorde-se que a atual concessão do Metro do Porto termina no final do corrente ano, o que obriga o governo a preparar a nova subconcessão, aproveitando para lançar o dossier da subconcessão da STCP.
O processo segue-se com a subconcessão dos transportes de Lisboa nomeadamente, a Carris e o Metro, e também da Transtejo e da Soflusa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search