►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

13/08/2014

Câmara do Porto concorre à subconcessão da STCP

facebook.com/transportesonline
A Câmara Municipal do Porto é o primeiro interessado oficialmente conhecido na corrida à subconcessão da rede da STCP que o governo lançou na passada sexta-feira 8 de Agosto.

A Câmara da Invicta já levantou o caderno de encargos porque considera que as condições exigidas neste caderno de encargos não dá resposta às atuais necessidades dos passageiros dos concelhos onde a STCP opera. A edilidade propõe-se ajustar a rede "às atuais necessidades dos passageiros" como a resolução da sobreposição da oferta em alguns corredores, com menos recursos e maior eficiência.
Para o Executivo portuense, a rede de transportes deve ser gerida localmente e abre a porta a que outros municípios onde a STCP atua se possam juntar ao Porto na candidatura à subconcessão da STCP.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search