► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

24/09/2015

Transcunha ganha transportes de Viana do Castelo

A empresa Transcunha assegurou a concessão, durante um período de dez anos, do transportes urbanos de Viana do Castelo. O contrato foi assinado, ontem, com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e prevê a criação de novos circuitos urbanos que irão servir novas centralidades e que terão mais 16 quilómetros em relação à rede anterior. De acordo com a autarquia “o novo contrato apresenta novos circuitos, nomeadamente a ligação entre Monserrate e Amorosa; ligação ao Bairro do Malhão; ligação da EN13 até ao viaduto de Carreço; um circuito interno pela freguesia da Meadela; um circuito interior pelo Cais Novo e pelo casco histórico da vila e ainda a ligação à escola C+S Carteado Mena”. Uma das grandes novidades da concessão é a introdução de um autocarro elétrico na rede, que vê aumentada a população servida a 5 minutos (330 metros) e a 10 minutos (660 metros), sendo os horários entre as 07H00 e as 01H00, com uma frequência de passagem de 30 minutos. O preço dos bilhetes oscilará entre um 1 euro e 1.35 euros, e os passes entre os 19 euros e os 25.90 euros. A empresa concessionária vai praticar ainda tarifas com 40 por cento de desconto para reformados e pessoas com mobilidade reduzida e vai disponibilizar passes flexíveis, onde o utente é que traça o circuito mais conveniente. Para menores de 12 anos, o desconto é de 50 por cento, sendo criado “O Único” na frota da rede urbana e interurbana.
“Bilhética sem contacto e a tarifa mais baixa do país (menos 34 por cento nos passes e menos 24 por cento nos bilhetes) são outras das garantias da empresa vencedora do concurso de concessão, que apresentava como critérios a qualidade da frota, as instalações da operadora, o tarifário e os sistemas de inovação tecnológica do serviço”, refere a autarquia. 

in: transportesemrevista.com de 24 Set'15

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search