► Lisboa: estudantes já podem pedir passe gratuito. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

12/11/2015

Foi assinado documento de privatização da TAP

facebook.com/transportesonline
Foi hoje assinado documento de privatização de 61% do capital da TAP ao consórcio Gateway de David Neeleman e Humberto Pedrosa. A TAP irá receber no imediato 150 milhões de euros, a que se juntam mais 130 milhões que vão entrar em caixa até Junho de 2016.
Do acordo de privatização da companhia, existe obrigação do privado em manter as rotas estratégicas para os países de língua oficial portuguesa, e manter a base operacional e a sede da companhia em Portugal, no mínimo para os próximos 10 anos.

Os novos acionistas da TAP vão adquirir no imediato 53 novos aviões, dos quais 15 A330-900NEO, 15 A320NEOS, e 24 A321NEOS. Entretanto, Neeleman prometeu bilhetes mais baratos nos vôos regulares, fazendo com que a TAP possa concorrer diretamente com as companhias low-cost. Para já, a empresa disponibilizou bilhetes a 39€ para vários destinos.

Em estudo, está igualmente a possibilidade da TAP poder vir a assegurar uma ligação Lisboa-Porto, e Porto-Lisboa por hora.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search