►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

06/02/2016

Governo chega a acordo com Atlantic Gateway e fica com 50% do capital da TAP

facebook.com/transportesonline.pt
O governo chegou a acordo com o consórcio Atlantic Gateway que detém atualmente 61% do capital da TAP, para comprar 11% do capital por 1,9 milhões de euros, ficando a deter 50% do capital da companhia.

A Atlantic Gateway de David Neeleman e Humberto Pedrosa, ficará a deter a par do Estado, 50% do capital da companhia aérea e o mesmo número de assentos no Conselho de Administração, ou seja, seis para cada uma das partes, sendo que o presidente será nomeado pelo Estado e terá direito a voto de qualidade.
Quanto à gestão executiva da companhia esta manter-se-á privada, sendo que o Estado só intervém em matérias que possam pôr em causa o nome da companhia, sede em Portugal,  e hub em Lisboa, e nas rotas estratégicas com os Palop e comunidades de emigrantes.
No que concerne ao investimento, caberá ao consórcio privado garantir o investimento na companhia, sendo que irá receber cerca de 80% dos proveitos operacionais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mi dispiace, ma, a mio parere, si fanno errori. Sono in grado di provarlo.
[url=http://www.wetdildo.link/post/casero-duro/]cadpr[/url]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search