►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/07/2016

Parlamento aprova expansão do Metro do Porto

facebook.com/transportesonline
O Parlamento aprovou ontem por unanimidade um Projeto de Lei que recomenda ao governo expansão do Metro do Porto, num investimento superior a 200 milhões de euros.

Em causa está a expansão de 3 linhas do metro que já fazia parte do projeto referente à primeira fase de construção e que ainda não foram concretizadas por falta de verbas. A expansão da linha C entre o ISMAI e a Trofa, uma reivindicação antiga da autarquia trofense. Também irá avançar em Gaia a ligação da linha D entre Santo Ovídio e Vila D'este. Finalmente, em Gondomar irá ser concretizado o prolongamento da linha F entre Fânzeres e o centro de Gondomar.
Por enquanto, fica de fora qualquer projeto referente à segunda fase de expansão da rede e que previa a construção de mais 5 linhas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search