► Transtejo: greves parciais até 19 de Agosto. ► Metro de Lisboa: troço Jardim Zoológico-Parque encerrado de 11 a 15 de Agosto. ► Transtejo: ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém foi retomada. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana já está em funcionamento em Setúbal, Palmela, Moita, Alcochete, Montijo, Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

01/07/2016

Parlamento aprova reposição total da autonomia jurídica dos transportes de Lisboa

facebook.com/transportesonline
O Parlamento aprovou ontem a repristinação da autonomia jurídica da Carris, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa. Na prática, cada uma destas empresas de acordo com o Decreto nº 32/XIII ontem aprovado, voltam a ter um Conselho de Administração autónomo a partir de 1 de Janeiro de 2017, embora a Transtejo e a Soflusa sendo o mesmo Grupo, partilhem a mesma administração.

Em 2012 o governo de então, decidiu que Carris e Metro de Lisboa passariam a ter o mesmo Conselho de Administração com o objetivo de implementar uma política integrada de transportes na cidade de Lisboa. Em 2014, Transtejo e Soflusa passaram a integrar a mesma holding: Transportes de Lisboa, com o Conselho de Administração comum à Carris, Metro, Transtejo e Soflusa. Contudo, apesar da fusão operacional, cada uma das empresas manteve a mesma identidade, que agora é repristinada.

Foi aprovado igualmente pelo Parlamento, a proibição da concessão a privados da STCP, empresa que a partir de 1 de Janeiro de 2017 passará a ser gerida pelas autarquias do Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search