► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/07/2016

Parlamento aprova reposição total da autonomia jurídica dos transportes de Lisboa

facebook.com/transportesonline
O Parlamento aprovou ontem a repristinação da autonomia jurídica da Carris, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa. Na prática, cada uma destas empresas de acordo com o Decreto nº 32/XIII ontem aprovado, voltam a ter um Conselho de Administração autónomo a partir de 1 de Janeiro de 2017, embora a Transtejo e a Soflusa sendo o mesmo Grupo, partilhem a mesma administração.

Em 2012 o governo de então, decidiu que Carris e Metro de Lisboa passariam a ter o mesmo Conselho de Administração com o objetivo de implementar uma política integrada de transportes na cidade de Lisboa. Em 2014, Transtejo e Soflusa passaram a integrar a mesma holding: Transportes de Lisboa, com o Conselho de Administração comum à Carris, Metro, Transtejo e Soflusa. Contudo, apesar da fusão operacional, cada uma das empresas manteve a mesma identidade, que agora é repristinada.

Foi aprovado igualmente pelo Parlamento, a proibição da concessão a privados da STCP, empresa que a partir de 1 de Janeiro de 2017 passará a ser gerida pelas autarquias do Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search