►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/07/2016

Zonas Andante terão nova designação

www.transportes-online.info
A designação de zonas Andante vai sofrer uma alteração a partir de Janeiro de 2017. Em vez das atuais zonas designadas por exemplo por C1, S8, N3, etc, vão passar a designar efetivamente a zona geográfica, como por exemplo, Porto Centro, Gaia Este, ou Aeroporto.

As alterações que virão a ser introduzidas, tem como objetivo tornar mais fácil a compreensão por parte dos clientes que não estão tão familiarizados com o sistema, como é o caso dos turistas, a utilizarem o bilhete correto nas zonas que realmente desejam utilizar.
Estas introduções surgem de um programa mais vasto que visa aumentar o número de zonas Andante, e novos operadores, desde a região de Aveiro até a concelhos do Minho. Já a partir de Setembro, 36 linhas de operadores privados vão integrar o tarifário Andante (ler aqui), e em Janeiro os percursos da CP com Andante também serão alargados. Em estudo está igualmente a criação de um bilhete virtual para pagar os transportes através de uma aplicação para smartphone.
Outras novidades poderá ser a obrigatoriedade dos utilizadores do metro e da CP terem de validar o bilhete à saída da estação como acontece em Lisboa. Esta medida permitiria saber o real número de quilómetros que cada passageiro percorre, sendo que os respetivos operadores receberiam por quilómetro e clientes transportados (atualmente a divisão tarifaria é feita pelo número de clientes transportados, dado que não é obrigatória a validação de bilhetes à saída das estações).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search