► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/09/2016

Carris, Metro de Lisboa e Transtejo vão lançar app para pagamentos por telemóvel

O Grupo Transportes de Lisboa que engloba a Carris, Metro, Transtejo e Soflusa estão a preparar uma solução que permitirá aos seus utilizadores pagarem e validarem o título de transporte através de uma aplicação mobile.

A solução mobile que será apresentada muito brevemente, com tecnologia totalmente portuguesa, vai permitir utilizar qualquer uma destas empresas e validar o título de transporte com recurso a uma app para telemóvel. Ainda não são todavia conhecidos, os pormenores de funcionamento da app.
                                                  
facebook.com/transportesonlineWifi em toda a rede

A par do lançamento do pagamento dos transportes via telemóvel, a Transportes de Lisboa está a preparar o alargamento da rede internet wifi a todas as carreiras da Carris já em Outubro. Atualmente a rede internet wifi está disponível nas carreiras 736 e 783 da Carris, e nas estações da rede do metropolitano.
Outra medida que está a ser preparada pela Transportes de Lisboa tem como objetivo implementar um sistema que permita reduzir o nível de fraude, sobretudo nas carreiras da Carris. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search