► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/12/2016

Aveiro tem nova rede de transportes a partir de Janeiro

A partir de 1 de Janeiro, a cidade de Aveiro contará com uma nova rede de transportes sob a marca Aveiro Bus, em substituição da empresa municipal Moveaveiro.

Operada pela Transdev, entidade que ganhou a concessão do transporte rodoviário e fluvial da cidade, a Aveiro Bus apresenta uma nova rede de transportes urbanos dividida em circuitos urbanos, interurbanos, longo curso e transporte fluvial. Para isso, a Transdev procedeu integralmente à reformulação dos percursos que a partir de 1 de Janeiro entra em operação, pela aquisição de novos autocarros mais modernos, amigos do ambiente, com informação sonora e display de aviso de “próxima paragem”, e adaptadas a passageiros com mobilidade reduzida. Ao todo, foram adquiridas 24 viaturas, das quais 21 autocarros standards e 3 minibus, que vão circular em 13 linhas, num total de 219 viagens por dia. Todas as paragens terão informação de percurso e horários das linhas, bem como indicação do sentido da marcha, e código Collor ADD, para daltónicos.
Quanto ao transporte fluvial, vai-se manter 1 ferry e 2 lanchas que vão fazer 26 ligações por dia.
A tudo isto, já está disponível uma app para telemóvel, que permitirá, com base na localização, conhecer as paragens mais próximas do local, bem como horários e percursos.

A partir de dia 28, quem possuir títulos de transporte da Moveaveiro e linhas Transdev poderá trocar gratuitamente pelos novos títulos da Aveiro Bus. A partir dessa data, terá um custo de 5€. Quanto aos títulos pré-comprados da Moveaveiro, só serão válidos até ao próximo dia 31 de Dezembro, mas podem ser trocados pelos títulos pré-comprados da Aveiro Bus até dia 31 de Janeiro. 

Conheça tudo sobre a nova rede de transportes de Aveiro aqui, ou pelo 234 322 322!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search