►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/12/2016

Andante alargado a toda a Área Metropolitana do Porto

Munícipios que integram a Área
Metropolitana do Porto. Foto: AMPORTO
O Andante vai ser alargado aos 17 municípios toda a Área Metropolitana do Porto já em Janeiro. A notícia foi avançada pelo Conselho Metropolitano do Porto, constituídos pelos presidentes de Câmara dos 17 municípios da Região, e órgão ao qual cabe regular a mobilidade na região.

A partir de 2017 todos os operadores de transporte passam a aceitar o título Andante* que há muito é utilizado pelo Metro, STCP, CP e alguns operadores privados, mas que a partir do próximo mês será aceite pelas transportadoras de 17 municípios.



*Andante é um tarifário intermodal do Grande Porto, cujo preço depende apenas do trajeto a efetuar e não do número de transportes que utiliza e do número de embarques que efetua. Está disponível tanto em tarifários ocasionais, como de assinatura. Apenas um título de transporte, e um só preço para viajar em todos os operadores aderentes.
O tarifário Andante passou a estar disponível com a inauguração do primeiro troço do Metro do Porto em Dezembro de 2002, tendo sido progressivamente alargado a outros operadores de transporte. O Metro do Porto nunca disponibilizou títulos próprios, mas unicamente o tarifário intermodal.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search