► Transtejo: greves parciais até 19 de Agosto. ► Metro de Lisboa: troço Jardim Zoológico-Parque encerrado de 11 a 15 de Agosto. ► Transtejo: ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém foi retomada. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana já está em funcionamento em Setúbal, Palmela, Moita, Alcochete, Montijo, Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

22/12/2016

Empresas de transportes vão voltar a cobrar multas

facebook.com/transportesonline
Até ao final do primeiro semestre de 2017, as empresas de transporte vão voltar a cobrar multas de transportes.
Em Janeiro de 2014, a Autoridade Tributária (AT) passou a estar incumbida de efetuar as cobranças de multas passadas pelas empresas de transporte. Mas dificuldades operacionais da AT, tem atrasado o processamento das cobranças. Em apenas 3 anos, aproximadamente 51 milhões de euros no universo das empresas públicas estão por cobrar. O governo quer por isso, devolver a cada empresas de transporte a faculdade de cobrar as respetivas multas, sempre que os passageiros multados queiram de forma amigável liquidar a respetiva multa. Por decidir está a entidade que ficará responsável por cobrar as multas coercivas. Em cima da mesa está a possibilidade de continuar a ser a AT responsável pelo cobro das multas, ou o Instituto da Mobilidade dos Transportes Terrestres (IMTT), entidade que até 2014 competia a cobrança coerciva das multas, ou ainda uma outra entidade.
O objetivo do governo passa por encontrar um modo mais rápido e eficaz de recuperar o dinheiro das multas de transporte, e suprimir ideia de impunidade dos utentes incumpridores.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search