►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/05/2017

Metro de Lisboa ganha duas novas estações

in: Jornal de Negócios
O Metropolitano de Lisboa vai ganhar duas novas estações até 2022, num investimento aproximado de 216 milhões de euros.

Serão criadas as novas estações da Estrela e Santos de modo a ligar o Rato ao Cais do Sodré. Assim, a linha verde transforma-se numa linha circular aproveitando o traçado da linha amarela já existente entre o Campo Grande e o Rato, com comboios a cada 3 minutos e 40 segundos nas horas de ponta.
Está também prevista a aquisição de 30 carruagens num investimento de 50 milhões de euros.
Para o futuro, mas ainda sem data definida, está em estudo o prolongamento da linha vermelha a partir de S. Sebastião até Campo de Ourique com a construção das estações de Amoreiras e Campo de Ourique.
Fernando Medina, presidente da autarquia lisboeta, admitiu estar em conversações com o Metropolitano e a ANA, para estudar a possibilidade de prolongar a linha vermelha do Aeroporto até ao Campo Grande para permitir a ligação à linha verde e amarela.

Remodelação de estações

As estações de Arroios, Areeiro, Colégio Militar, Olivais e Baixa-Chiado vão ser remodeladas. No caso da estação de Arroios, vai encerrar a partir de 19 de Julho por um período de 18 meses para obras de alargamento. Assim, toda a linha verde permitirá a circulação de comboios até 6 carruagens. O investimento estimado em Arroios é de 16 milhões de euros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search