►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/05/2017

STCP: linha 400 será prolongada ao Bairro Cerco do Porto

facebook.com/transportesonline
A STCP pondera prolongar o percurso da linha 400 que atualmente faz o trajeto entre a Trindade e a zona de Azevedo em Campanhã, até ao Bairro Cerco do Porto.

Esta decisão tem por objetivo proporcionar transporte às crianças que frequentam a Escola Básica e Secundária do Cerco, e que são oriundas da zona das Areias e Bairro do Lagarteiro, e qua atualmente face à falta de transporte são obrigadas a percorrer a pé os cerca de 3 km’s de distância. Este prolongamento deve ser efetivado nos próximos 2 a 3 meses.

Para o futuro a STCP estuda alargar o percurso da linha ZR até à zona de Bonjóia/Pinheiro de Campanhã, que atualmente não é servida por nenhum transporte, e que tem uma população bastante envelhecida, e ainda a criação de uma nova linha circular na zona de Campanhã para servir as zonas menos favorecidas pela rede transportes, que poderá colmatar por exemplo, a falta de ligação às estações de metro de Nau Vitória e Nazoni. Tanto o alargamento da linha ZR como da nova linha circular já deverá ser tomada depois da operação da STCP passar para os municípios, que está pendente da decisão do Tribunal de Contas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search