► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

20/12/2017

Área Metropolitana de Lisboa terá passe único

Fernando Medina presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Área Metropolitana de Lisboa anunciou a criação de um passe único comum a todos os operadores de transportes da respetiva Área Metropolitana.

Ainda não se conhece as condições e as características deste novo passe, mas a sua aplicação irá permitir substituir as centenas de tarifários existentes entre as diferentes empresas. Em termos práticos, haverá um só título para viajar em diferentes operadores públicos e privados.
Também não é conhecido o calendário para a sua aplicação, nem se haverá um tarifário único aplicável aos títulos ocasionais que permita viajar entre diferentes operadores com um só título, e se esses títulos serão ou não horários, ou seja, se permitem o transbordo sem custos adicionais durante um determinado período de tempo.

Em cima da mesa está igualmente a possibilidade de implementar um transporte rápido a unir os concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais em via dedicada na A5, que sirva de alternativa à degradada linha de Cascais. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search