► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

20/12/2017

Área Metropolitana de Lisboa terá passe único

Fernando Medina presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Área Metropolitana de Lisboa anunciou a criação de um passe único comum a todos os operadores de transportes da respetiva Área Metropolitana.

Ainda não se conhece as condições e as características deste novo passe, mas a sua aplicação irá permitir substituir as centenas de tarifários existentes entre as diferentes empresas. Em termos práticos, haverá um só título para viajar em diferentes operadores públicos e privados.
Também não é conhecido o calendário para a sua aplicação, nem se haverá um tarifário único aplicável aos títulos ocasionais que permita viajar entre diferentes operadores com um só título, e se esses títulos serão ou não horários, ou seja, se permitem o transbordo sem custos adicionais durante um determinado período de tempo.

Em cima da mesa está igualmente a possibilidade de implementar um transporte rápido a unir os concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais em via dedicada na A5, que sirva de alternativa à degradada linha de Cascais. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search