STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

29/06/2018

Aplicação Andante para Android lançada hoje

facebook.com/transportesonline
imagem: Linha Andante

Foi hoje oficialmente lançada a app Anda, uma aplicação móvel que permite viajar em todos os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto aderentes ao tarifário Andante de uma forma mais rápida, simples e cómoda.

O Anda que numa fase inicial apenas está disponível para telemóveis com sistema operativo Android 5.0 ou superior, e com tecnologia NFC e Bluetooth, permite sem conhecer as regras tarifárias do Andante, optimizar as viagens com a garantia do menos custo possível. Para isso, basta criar uma conta e associar um cartão de crédito ou débito, e pagar no final do mês todas as viagens realizadas, seja para clientes regulares, ou um simples utilizador ocasional. Está também disponível a possibilidade de pagar as viagens com uma referência multibanco.

A aplicação vem deste modo desmaterializar os títulos de transporte suportados por cartão contactless, podendo qualquer pessoa viajar nos transportes sem necessidade de bilhete, bastando abrir a aplicação para iniciar a viagem e pagar depois. O Anda guarda todos os trajetos, e a qualquer altura é possível consultar o valor já gasto, com a garantia do menor custo possível.
Para breve está prometido o alargamento para utilizadores com sistema operativo iOS.  No entanto, continua a ser possível a aquisição e validação pelos meios já existentes, ou seja, com a aproximação do cartão Andante aos validadores a bordo dos autocarros e elétricos, e nos cais das estações da CP e metropolitano. 

Consulte aqui toda a informação! Faça aqui o download!

Veja aqui o tutorial em video!

*Andante é um tarifário intermodal do Grande Porto, cujo preço depende apenas do trajeto a efetuar e não do número de transportes que utiliza e do número de embarques que efetua. Está disponível tanto em tarifários ocasionais, como de assinatura. Apenas um título de transporte, e um só preço para viajar em todos operadores aderentes.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search