► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/11/2018

Motoristas, guarda-freios e fiscais da Carris poderão vir a multar viaturas mal estacionadas

facebook.com/transportesonline
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou na passada 5ª-feira uma alteração estatutária da Carris, que permitirá futuramente que motoristas, guarda-freios, fiscais e outros agentes da Carris possam multar carros mal parados, ou mal estacionados que condicionem a passagem de veículos da empresa.

Por exemplo, um veículo que se encontre estacionado em segunda fila, ou em cima dos carris do elétrico e que impeça a passagem do elétrico e autocarro, os motoristas e guarda-freios, de acordo com os novos Estatutos, poderão no local multar a viatura mal estacionada sem que tenham de recorrer a um agente da polícia.
O objetivo desta medida pretende um combate mais eficaz ao estacionamento indevido, dado que nem sempre existe polícia por perto, e há um crescente abuso por parte dos condutores nesta prática. Estima-se que só no mês de Outubro, o estacionamento indevido foi responsável por mais de 80 horas de serviço não realizado.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search