► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

09/11/2018

STCP vai ter mais 5 autocarros elétricos

facebook.com/transportesonline
autocarro elétrico da STCP
Até 2021 a STCP vai ter mais 5 autocarros elétricos no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

Trata-se da maior candidatura deste programa que prevê dotar as empresas de autocarros com veículos mais amigos do ambiente, nomeadamente com a aquisição de viaturas movidas a gás natural e eletricidade.
Recorde-se que até ao final do presente ano, a STCP irá ter 15 autocarros elétricos a circular, e nos próximos 2 anos irá receber um total de 173 autocarros a gás natural de última geração, seguindo-se mais 81 veículos a gás a rececionar em 2021. Algumas destas viaturas a gás natural e a eletricidade já estão em circulação. Com os novos autocarros, a STCP irá dispor em 2021 de um total de 20 viaturas movidas a eletricidade, e cerca de 400 autocarros a gás natural, a maior frota em Portugal de autocarros movida a GNC.
Através do Programa POSEUR a Carris irá adquirir mais 30 autocarros elétricos, para além dos 15 que irá rececionar até 2020.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search