► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/01/2019

Autocarros de empresas privadas serão desviados do Bolhão para Estádio do Dragão


facebook.com/transportesonline
autocarro ao serviço da linha 70
da Gondomarense
A partir do próximo dia 5 de Fevereiro, devido obras que decorrem da recuperação do Mercado do Bolhão e da Rua Fernandes Tomás, os autocarros com término na Rua Alexandre Braga serão transferidos em parte para as imediações do Estádio do Dragão.

As linhas mais afectadas são a dos operadores privados que entram no Porto pelo corredor de São Roque da Lameira com destino ao Campo 24 de Agosto e Bolhão. Trata-se das linhas da Gondomarense  55, 69 e 70 (destino Bolhão), 27 e 29 (destino Campo 24 de Agosto) e 33 e 34 (destino Sá da Bandeira). As linhas 106 e 514 da Auto Viação Landim, e linha 5 da Albano Esteves Martins (destino Campo 24 de Agosto) e linha 1 da Valpi (destino Trindade). Estas linhas que transportam diariamente em média cerca de 9 mil passageiros passam o término para as imediações do Estádio do Dragão. Aqui, os passageiros passam a ter acesso fácil à rede do Metro e ao parque de estacionamento da rede de metro com mais de 800 lugares disponíveis.
Quanto às linhas da STCP 401, 700/V94 e 800 passam o término para a Rua do Bolhão, sendo que neste caso é uma alteração residual.
A Câmara do Porto não esclarece se será uma alteração provisória ou definitiva, mas admite que após o término nas obras no Mercado do Bolhão, só a STCP regresse à Rua Alexandre Braga. A edilidade também indicou que no futuro, o término dos autocarros de empresas privadas que entram pelo Freixo em direção ao Campo 24 de Agosto, passe a ser feito na futura Gare Intermodal de Campanhã.   

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search