STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

19/03/2019

Scotturb perde corrida aos transportes de Cascais

facebook.com/transportesonline
A Scotturb foi excluída do concurso lançado pela Câmara de Cascais para a operação dos transportes urbanos no concelho a partir de 2020.

O júri desclassificou a Scotturb por esta não cumprir com um dos pontos do Caderno de Encargos que obrigava à substituição de viaturas com motores Euro V por viaturas com modelo Euro VI, ou seja, com menos emissão de partículas poluentes. Porém, Scotturb na proposta apresentada apenas se comprometia à troca de viaturas por outras equivalentes, apesar de prever a compra de veículos 20 autocarros elétricos e 80 standard mas apenas para algumas carreiras. Neste sentido, a Scotturb não se comprometia a substituir todas as viaturas com motor Euro V por outras mais amigas do ambiente.


A Câmara de Cascais recebeu 3 propostas à subconcessão: da Ovnitur que o júri desclassificou à partida, da Scotturb agora excluída e da espanhola Martín, uma das maiores empresas ibéricas no setor dos transportes. Com a exclusão da Scotturb resta a concurso a Martín que apresentou um preço unitário/quilometro de 1,76€ contra os 1,99€ apresentados pela Scotturb. A componente preço/quilômetro tinha um peso de 45% na decisão do vencedor, a renovação da frota por autocarros mais ecológicos 45% e o período transitório tinha um peso de 10% na decisão. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search