►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/08/2019

Novo decreto-lei regulamenta atividade de transportes expresso

facebook.com/transportesonline
autocarros da Flixbus
O governo aprovou em Conselho de Ministros um novo diploma para regulamentar a atividade de transporte expresso de passageiros, transpondo para a lei nacional uma Diretiva da União Europeia.

Na prática, a nova lei visa a regulação e promoção dos diferentes operadores ao transporte regular de passageiros de serviços de longo curso, em equidade no acesso à atividade bem como do acesso aos terminais de passageiros, promovendo uma saudável concorrência e complementaridade com os serviços de transportes de médio alcance. 
Recorde-se que a Flixbus tem denunciado o impedimento do acesso a vários terminais de transporte como em Cascais e Sintra, com visíveis perdas para os seus clientes, constrangimento que pode ficar resolvido com a nova lei.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search