►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/08/2019

Áreas Metropolitanas já podem criar empresas de transportes

facebook.com/transportesonline
autocarro da Carris
O governo aprovou um Decreto-Lei que possibilita a criação de empresas de transportes pelas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto.

A nova lei visa criar condições às duas Áreas Metropolitanas para constituírem empresas que instituam, unifiquem, articulem e fiscalizem os sistemas de bilhética entre os diferentes operadores nas respetivas áreas, bem como articulam redes, horários e serviços para a implementação de uma rede de transportes mais eficiente.

O presente Decreto cria condições para a dissolução, e transferência dos trabalhadores e património para as empresas a constituir, dos atuais Agrupamentos Complementares de Empresas: OTLIS na região de Lisboa, e dos Transportes Intermodais do Porto (TIP).

A AML já anúncio a intenção de criar a a TML (Transportes Metropolitanos de Lisboa) que irá criar a marca Carris Metropolitana que será comum a todos os operadores rodoviários da região.
Também a AMP já anunciou a intenção de criar uma marca única de transportes, mas sem adiantar mais pormenores. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search