► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

22/08/2019

Áreas Metropolitanas já podem criar empresas de transportes

facebook.com/transportesonline
autocarro da Carris
O governo aprovou um Decreto-Lei que possibilita a criação de empresas de transportes pelas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto.

A nova lei visa criar condições às duas Áreas Metropolitanas para constituírem empresas que instituam, unifiquem, articulem e fiscalizem os sistemas de bilhética entre os diferentes operadores nas respetivas áreas, bem como articulam redes, horários e serviços para a implementação de uma rede de transportes mais eficiente.

O presente Decreto cria condições para a dissolução, e transferência dos trabalhadores e património para as empresas a constituir, dos atuais Agrupamentos Complementares de Empresas: OTLIS na região de Lisboa, e dos Transportes Intermodais do Porto (TIP).

A AML já anúncio a intenção de criar a a TML (Transportes Metropolitanos de Lisboa) que irá criar a marca Carris Metropolitana que será comum a todos os operadores rodoviários da região.
Também a AMP já anunciou a intenção de criar uma marca única de transportes, mas sem adiantar mais pormenores. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search