► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/02/2020

Luxemburgo com transportes gratuitos

facebook.com/transportesonline
O Luxemburgo vai tornar-se no primeiro país do mundo com transportes totalmente gratuitos em todo o território.

A medida vai custar ao estado luxemburguês cerca de 41 milhões de euros anuais, e abrange todos os modos de transporte, exceto ligações de comboio em primeira classe, de forma a promover uma efetiva utilização dos transportes públicos. 
O Luxemburgo pretende implementar hábitos de mobilidade para a população, incluindo visitantes e trabalhadores de países fronteiriços (cerca de 200 mil trabalhadores do Grão-Ducado vivem na Bélgica, Alemanha e França e usam o carro para entrar no país), através de medidas que passam pela modernização da rede ferroviária, expansão e melhoria das ligações de autocarro regionais e na construção de parques de estacionamento dissuasores Park & Ride. Para isso, nos próximos anos vão ser investidos mais de 1000 milhões de euros por parte das autoridades luxemburguesas. 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search