► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

25/02/2021

Operadores da região de Lisboa participam em projeto para adaptar sistemas de bilhética às novas tecnologias

facebook.com/transportesonline
novos validadores da Carris
Os operadores de transporte da região de Lisboa participam num projeto europeu para adaptar os sistemas de bilhética à utilização de novas tecnologias assente na utilização do smartphone.

O projeto MOBIL.T (Mobility and Ticketing for Multimodal Transport in Lisbon) é co-financiado pela União Europeia e visa uniformizar os diferentes sistemas de bilhética dos operadores de transporte da Área Metropolitana de Lisboa (AML) numa plataforma integradora e multimodal adaptada à utilização do smartphone nas deslocações dentro da região e noutros países da União Europeia (UE).

Através da implementação de um conjunto de ações, os utilizadores dos transportes públicos poderão utilizar o smartphone para validar as viagens de transporte dentro da AML e noutros países da UE, e obter informação em tempo real do sistema de transportes da região de Lisboa adaptando os sistemas já existentes à nova plataforma, tornando mais fácil e acessível a utilização dos transportes públicos em diferente espaços da União Europeia.  

O projeto tem um custo de 20,9 milhões de euros, financiado em 4,1 milhões pela União Europeia, e tem como parceiros a Carris, Metro de Lisboa, Metro Sul do Tejo, CP, Fertagus, EMEL, Rodotejo, TCB, TST, RL e Scotturb. 



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search