02/02/2021

Cartão Navegante substitui Viva Viagem

facebook.com/transportesonline
imagem cartão Navegante frente
O cartão Navegante vai substituir o cartão pré-pago Viva Viagem que será administrado pela nova empresa de transportes da região de Lisboa TML, Transportes Metropolitanos de Lisboa, E.M.T., SA. que vai gerir a atribuição das novas concessões, bem como todo o sistema de bilhética, informação ao público, estudos e desenvolvimento das redes de transporte. 

Tal como a Transportes Online anunciou em 2019, o cartão de suporte de títulos ocasionais de transporte Viva Viagem vai mudar de nome e passar a chamar-se Navegante, em linha com o tarifário existente na região. A nova designação e imagem do cartão precede uma medida de caracter mais profundo que levará à uniformização tarifária que entrará em vigor com o inicio das novas concessões prevista para o final do corrente ano. Esta medida "copia" em parte o modelo existente há vários anos na região do Porto com o "Andante*": o mesmo nome para tarifário, cartões e pontos de venda. 

facebook.com/transportesonline
imagem cartão Navegante verso
No entender dos autarcas da AML, estas mudanças visam facilitar a compreensão e utilização dos transportes públicos numa lógica integrada independentemente do operador que presta o serviço.
Os atuais cartões Viva Viagem vão deixar de ser vendidos, mas poderão ser utilizados desde que válidos.

Mais informação brevemente disponível aqui!

*Andante: é um tarifário intermodal do Grande Porto, cujo preço depende apenas do trajeto a efetuar e não do número de transportes que utiliza e do número de embarques que efetua. Está disponível tanto em tarifários ocasionais, como de assinatura. Apenas um título de transporte, e um só preço para viajar em todos operadores aderentes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search