►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/02/2021

Cartão Navegante substitui Viva Viagem e Lisboa Viva

facebook.com/transportesonline
Navegante personalizado
imagem: Navegante
O cartão Navegante vai substituir os cartões Viva Viagem e Lisboa Viva, de acordo com a nova empresa de transportes da região de Lisboa TML, Transportes Metropolitanos de Lisboa, E.M.T., SA. que vai gerir a atribuição das novas concessões, bem como todo o sistema de bilhética, informação ao público, estudos e desenvolvimento das redes de transporte. 

Tal como a Transportes Online anunciou em 2019, os cartões de suporte de títulos ocasionais de transporte Viva Viagem e o cartão de assinatura Lisboa Viva vão mudar de nome e passar a chamar-se Navegante, em linha com o tarifário existente na região. A nova designação e imagem dos cartões precede uma medida de caracter mais profundo que levará à uniformização tarifária que entrará em vigor com o inicio das novas concessões prevista para meados de 2022. Esta medida adota em parte o modelo existente há vários anos na região do Porto com o Andante: o mesmo nome para tarifário, cartões e pontos de venda. 

facebook.com/transportesonline
Navegante ocasional
imagem: Navegante
Estas mudanças visam facilitar a compreensão e utilização dos transportes públicos numa lógica integrada independentemente do operador que presta o serviço.
Os atuais cartões Viva Viagem e Lisboa Viva poderão ser utilizados até ao limite da sua caducidade, não sendo necessário efetuar qualquer alteração.


Mais informações consulte aqui!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search