► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/02/2021

Metro do Porto vai renovar término do Hospital de São João

facebook.com/transportesonline
término Hospital de São João
O Metro do Porto lançou um concurso público internacional para a renovação do término norte da estação do Hospital de São João e do Pólo Universitário na Asprela.

Orçado em 3 milhões de euros, o concurso público lançado visa a melhoria do interface do Hospital de São João e da estação do Pólo Universitário na linha amarela. Nas duas intervenções será construído um espaço coberto e mais confortável para os utilizadores do metro, e uma loja Andante em cada estação substituindo as instalações provisórias junto do terminal de autocarros. 

A obra terá uma duração aproximada de 6 meses e que deverá arrancar no segundo semestre do corrente ano, vai permitir a reorganização da oferta de transportes facilitando o acesso ao metro e aos autocarros da STCP e operadores privados. Relativamente ao metro, permitirá aumentar de 11 para 16 circulações/hora em cada sentido, ou seja, cerca de 15 mil clientes/hora. Ambientalmente, a cidade ganha com a diminuição do número de circulações de autocarros interurbanos de empresas privadas que passam para o novo terminal, melhorando as condições de circulação naquelas artérias.  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search