► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

30/11/2021

AMP vai prorrogar concessões de transportes dos operadores atuais

facebook.com/transportesonline
autocarros da A.V. Feirense e 
Espírito Santo
A Área Metropolitana do Porto (AMP) vai prorrogar as concessões dos atuais operadores de transporte a partir de 3 de Dezembro.

Com a adjudicação dos contratos de serviço público dos vencedores do Concurso Público Internacional lançado em Janeiro de 2020 parada, a AMP terá de prorrogar as atuais concessões para além de 3 de Dezembro, data em que terminam as concessões provisórias que tinham sido atribuídas em 2019 para permitir o lançamento dos vários concursos de transporte para a área metropolitana.

Enquanto as autarquias aguardam a conclusão de um estudo de viabilidade económico-financeira dos 5 concursos lançados na AMP para avaliar se há condições para manter as condições enumeradas nos Cadernos de Encargos, é necessário manter o serviço de transportes para além do término das concessões vigentes. Pelo que, os vários operadores da região vão manter uma concessão provisória para assegurar o serviço de transportes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search