►Carris Metropolitana já está em funcionamento em Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

30/11/2021

TUB apresentam 25 novos autocarros a gás natural

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) apresentam hoje 25 novos autocarros a gás natural comprimido.

A receção destas novas viaturas financiadas ao abrigo do programa POSEUR, permite baixar a idade média de frota dos TUB para 15,5 anos, melhorar a eficiência energética e baixar os níveis de emissões de CO2. Desde 2018, que os TUB têm vindo a renovar a frota com a aquisição de 13 autocarros 100% elétricos, a que se juntam os novos 25 autocarros a gás natural modelo Conecto da Mercedes-Benz. 

Para os próximos anos, os TUB vão continuar o programa de renovação da frota com a candidatura ao  apoio financeiro para a aquisição de mais 30 autocarros elétricos, a que se junta uma linha de BRT (metrobus), que deverá entrar em operação em 2025. Para além disso, a empresa rodoviária de Braga está a melhorar o seu espaço de oficinas e a desenvolver ferramentas para a desmaterialização de títulos de transporte que passa por utilizar o telemóvel como meio de pagamento/validação.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search