►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

27/01/2022

Metro do Porto: estação do Hospital São João reabre esta 6ª feira

facebook.com/transportesonline
A estação do Hospital São João da linha amarela (D) do Metro do Porto reabre amanhã, 6ª feira, após vários meses encerrada para obras de beneficiação.

Encerrada desde 29 de Agosto do ano passado, a estação do Hospital São João foi intervencionada para a construção de abrigos e cobertura envolvente aos cais que visam melhorar as condições de segurança e de conforto aos passageiros. A loja Andante que funcionava num pré fabricado passa agora a contar com novas instalações.
Para além, da melhoria das condições de conforto para os passageiros, a nova infraestrutura permite aumentar futuramente o número de circulações de 11 para 16 circulações/hora em cada sentido, o que representa um acréscimo de cerca 7 mil passageiros por hora em cada sentido.
Nos últimos dias tem-se verificado testes com a circulação de composições sem passageiros para efeitos de segurança e homologação.

Reposição das paragens da STCP

Com a conclusão da empreitada das obras da estação de São João as paragens de autocarro das linhas da STCP 506, 604, 706 e 707 são reposicionadas, avançando alguns metros. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search