► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVA.

27/01/2022

Aprovado apoio para a compra de 193 autocarros elétricos fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto

facebook.com/transportesonline
autocarro dos SMTUC
Foram aprovados 32 projetos para a compra de novos autocarros elétricos foras das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

No total são 193 novos autocarros elétricos e 136 postos de carregamento financiados ao abrigo do programa POSEUR (Programa Operacional e Sustentabilidade no Uso de Recursos) ao qual foi destinada uma verba de 50,9 milhões de euros.
Este programa visa renovar as frotas de autocarros por viaturas 100% eficientes e amigas do ambiente em Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra e Faro, e também em zonas de baixas densidade populacional.
O POSEUR já permitiu a aquisição de 700 novos autocarros em todo o país movidos a eletricidade e a gás natural comprimido (GNC). Esta 3ª fase de apoio do POSEUR para a compra de autocarros totalmente elétricos permite aumentar para 893 o número total de autocarros adquiridos ao abrigo deste programa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search