►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

29/05/2023

Renovação dos terminais das Camélias e da Asprela retiram operadores privados do centro do Porto

facebook.com/autocarrosBus
autocarro da Maia Transportes
Por deliberação da Câmara Municipal do Porto, a partir do dia 1 de Junho várias linhas de operadores privados deixam de entrar na cidade do Porto.

A decisão surge com a reabertura dos terminais das Camélias e da Asprela, que estiveram em obras no último ano.

No Terminal das Camélias foram criados 5 cais de embarque/desembarque totalmente cobertos, cafetaria, WC, e espaço para o parqueamento de autocarros. Este terminal serve as linhas operadas pela Espírito Santo, MGC e Feirense, que dentro em breve serão substituídas pela operação da UNIR em resultado do Concurso Público Internacional lançado em 2020 pela Área Metropolitana do Porto e que visa uniformizar numa única marca a operação rodoviária de passageiros em toda a região.

Já na Asprela, as obras desenvolvidas dotaram as infraestruturas do Hospital de São João e do Pólo Universitário de melhores condições para os passageiros. Junto ao Hospital de São João, para além da loja Andante, coexiste cafetaria, WC  e sala de descanso para motoristas da STCP  e maquinistas do Metro. No Pólo Universitário, o terminal está dotado com dois cais de embarque/desembarque, acesso a cafetaria, WC, quiosque e sala de espera. Estas estruturas servem as linhas operadas pela Ave Mobilidade, Cávado Mobilidade, e ainda algumas linhas da Gondomarense, Valpi e Pacense que serão substituídas pela operação da UNIR dentro em breve.

Neste sentido, algumas linhas que chegam atualmente ao centro do Porto, a partir do próximo dia 1 passam a terminar junto do Hospital de São João, como sucederá com as linhas 10 e 30 da Maia Transportes, ou linhas da Transdev e Pacense. O Terminal Régulo Magauanha próximo às instalações do INEM na zona da Trindade será desativado a partir de 1 de Junho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search