►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/02/2024

Gaia vai instalar postaletes de paragem da rede UNIR

www.facebook.com/autocarrosBus
autocarro operado pela TBD ao 
serviço da UNIR
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai lançar um Concurso Público Internacional para a concepção e instalação de postaletes de paragem com informação das linhas da UNIR.

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto está no terreno há cerca de 2 meses, mas na maioria das paragens não há qualquer informação das linhas nem dos horários, o que tem suscitado várias críticas, uma vez que a numeração e os horários das linhas são diferentes com a nova operação.

A proposta prevê que o concelho seja dividido em três lotes para a instalação das paragens. De acordo com o diário, o primeiro, que integra as freguesias de Canidelo, Madalena, Santa Marinha, São Pedro da Afurada, Mafamude, Vilar do Paraíso, Canelas, Oliveira do Douro, Gulpilhares e Valadares, tem previsto um valor de 368,4 mil euros. O segundo inclui Avintes, Pedroso, Seixezelo, Sandim, Olival, Crestuma, Lever e Vilar de Andorinho, com um valor de 384,8 mil euros. Já o terceiro terá um valor de 231,3 mil euros e integra Arcozelo, Grijó, Sermonde, São Félix da Marinha, Serzedo, Perosinho.

As novas placas para além das linhas da UNIR deverão incorporar as linhas operadas pela STCP.

A Área Metropolitana do Porto prevê aumentar a fiscalização aos autocarros da UNIR, uma vez que ainda existem dezenas de horários que não são cumpridos, sistemas de bilhética inoperacionais, autocarros sem informação de destino, descaracterizados e com idades superiores ao previsto no Caderno de Encargos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search