►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/02/2024

STCP apresenta 48 novos autocarros elétricos

www.facebook.com/transportesonline
A STCP apresentou hoje à comunicação social 48 novos autocarros elétricos.

A empresa nortenha assinala a entrada em circulação destas 48 novas viaturas, que vão permitir  o abate de 24 autocarros a diesel que atualmente contam com 23 anos de serviço.

Os novos autocarros adquiridos ao fabricante chinês Zhongtong Bus elevam para 68 o número de viaturas zero emissões ao serviço da STCP, a que se vão juntar mais 20 até ao final do corrente ano. O investimento ascende a praticamente 20 milhões de euros que inclui a instalação de 24 postos de carregamento duplos na estação de recolha da Via Norte.

As novas viaturas que em breve estarão em circulação, vão incorporar o novo Sistema de Apoio à Exploração (SAE), e o novo sistema de vendas automatizadas, que posteriormente será alargado à restante frota.

Até 2027 a STCP espera acabar com diesel na frota, e ter cerca de 50% de autocarros elétricos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search