► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/02/2024

STCP vai doar 21 autocarros à Guiné Bissau

www.facebook.com/transportesonline
A STCP assinou hoje um protocolo com as autoridades de Guiné Bissau para a entrega de 21 autocarros àquele país lusófono.

O protocolo assinado entre a STCP, as 6 autarquias, e o ministério das Infraestruturas da Guiné Bissau prevê a doação de 21 autocarros da STCP para a implementação e reforço das redes de transportes naquele país africano.

Estes autocarros com praticamente 24 anos de serviço, vão ser substituídos por 48 novos autocarros elétricos ao abrigo do processo de descarbonização da frota que a empresa está a implementar até 2027.

As 21 unidades Mercedes-Benz O530 fazem parte de um lote de 74 viaturas, a maioria já abatida, que chegou à STCP entre 2000 e 2001, e que contemplava uma série de inovações à época, como ar condicionado, piso rebaixado e rampa elétrica para pessoas com mobilidade reduzida.

O Estado português vai ajudar nos custos de legalização e transporte dos autocarros até ao Porto de Bissau.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search