► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/01/2010

Vimeca substitui passes pelo cartão "Lisboa Viva"


A Vimeca e a Lisboa Transportes estão a proceder à substituição dos tradicionais cartões de passe pelo cartão de tecnologia sem contacto já usado nos títulos combinados e intermodais e por outros operadores da Área Metropolitana de Lisboa: o "Lisboa Viva".
Serão assim substituídos os cartões de passe suburbano, sénior, assinatura da linha, assinatura da linha estudante, e combus.
Até ao próximo mês de Fevereiro a empresa reembolsa os seus clientes pelo antigo passe.
Para já o "Lisboa Viva" não será usado ainda para validação electrónica dos títulos nas duas empresas pelo facto de estas ainda não dotarem a frota dos respectivos validadores pelo que, os utentes terão de usar vinheta no cartão. Futuramente os tradicionais validadores serão substituídos por modelos electrónicos o que permitirá a eliminação de vinheta no cartão, e o carregamento de títulos através do Multibanco.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search