23/06/2010

Trevo é a nova empresa dos urbanos de Évora

A Trevo é a nova empresa que passa a assegurar o serviço de transportes urbanos de Évora a partir do próximo mês de Julho, nos próximos dez anos. Detida pelo grupo Barraqueiro, a Trevo foi seleccionada pela autarquia eborense, após concurso público internacional, tendo investido três milhões de euros em autocarros, bilhética e equipamentos de apoio aos passageiros. A empresa conta com uma equipa de 42 profissionais.


A frota é constituída por 24 autocarros novos, de dimensões compactas, incluindo 12 veículos do modelo Otokar Vectio 2500LE, fabricados na Turquia e que fazem a sua estreia no nosso país, além 13 de mini-autocarros transformados a partir de chassis Iveco Daily pela empresa portuguesa Irmãos Mota. A decoração das viaturas foi efectuada pela Colorbus. Todos os veículos estão equipados com motores que cumprem a norma ambiental Euro 5.

A rede é constituída por dez linhas que estabelecem ligação entre as zonas norte (Canaviais, Bacelo, Louredo) e a sul (Horta das Figueiras, PITE, Almeirim) da Cidade de Évora. O serviço permite ainda a ligação entre os hospitais da cidade e as principais escolas do concelho.

in: http://www.transportesemrevista.com/ de 23 Jun/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search