►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/08/2011

Primeiro autocarro eléctrico português nas ruas a 9 de Setembro

O primeiro autocarro eléctrico de fabrico totalmente nacional entra ao serviço a 9 de Setembro na Av. da República em Gaia.

O projecto desenvolvido pela Caetanobus e pela Efacec para o fabrico do primeiro autocarro totalmente eléctrico, e que custou cerca de 4 milhões de euros, começará a transportar passageiro já a partir de 9 de Setembro. A cada 15 minutos, das 6h às 23h o autocarro eléctrico irá percorrer a Av. da República em Gaia desde o Jardim do Morro até á Estação João de Deus paralelamente ao canal do metro.
As viagens são gratuitas, mas não terão qualquer encargo financeiro para a Câmara, dado que é um projecto totalmente financiado por empresas privadas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search