► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

19/08/2011

Primeiro autocarro eléctrico português nas ruas a 9 de Setembro

O primeiro autocarro eléctrico de fabrico totalmente nacional entra ao serviço a 9 de Setembro na Av. da República em Gaia.

O projecto desenvolvido pela Caetanobus e pela Efacec para o fabrico do primeiro autocarro totalmente eléctrico, e que custou cerca de 4 milhões de euros, começará a transportar passageiro já a partir de 9 de Setembro. A cada 15 minutos, das 6h às 23h o autocarro eléctrico irá percorrer a Av. da República em Gaia desde o Jardim do Morro até á Estação João de Deus paralelamente ao canal do metro.
As viagens são gratuitas, mas não terão qualquer encargo financeiro para a Câmara, dado que é um projecto totalmente financiado por empresas privadas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search