► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

21/08/2011

Opinião: STCP com mau serviço na linha 500!

A STCP está a prestar um mau serviço na linha 500 que liga o Largo dos Lóios a Matosinhos-mercado.

Ao fim-de-semana a linha 500 é muito procurada pelos utentes, e também pelos turistas que procuram aquela linha que circula pela marginal do Douro, passando pelas praias da Foz até ao centro de Matosinhos.
Durante a semana os veículos de maior capacidade como os autocarros articulados e os autocarros de dois pisos servem as linhas de maior procura por parte dos utentes. Aos fins-de-semana quando se regista uma menor procura, as linhas que habitualmente são servidas por autocarros de maior capacidade, passam a ser operadas por autocarros standard, sendo que os autocarros de maior capacidade ficam estacionados nas estações de recolha. A excepção são as linhas que servem as praias como a linha 500, que regista aos fins-de-semana um acréscimo da procura. Por isso, não se compreende a decisão da STCP em colocar autocarros de menor capacidade na linha 500!
Não é por falta de autocarros que a STCP não coloca veículos de maior dimensão a operar na linha 500. É aos fins-de-semana que esta linha regista maior procura. É nestes dias, que os autocarros circulam sobrelotados, estando os autocarros articulados e de dois pisos estacionados nas estações de recolha.
Quando a STCP recepcionou os autocarros de dois pisos prometeu que estes iriam circular na linha 500 aos fins-de-semana, facto que só aconteceu uma vez.
Não se compreende portanto, a decisão da STCP quando tem autocarros de grande dimensão estacionados nas estações de recolha, colocar autocarros standard numa linha com forte procura, com autocarros a circularem sobrelotados. Quando muitos dos utentes pagam 1,75€ num bilhete de bordo para usufruírem de um mau serviço prestado por uma operadora que até há alguns anos atrás era um exemplo na prestação de um serviço público de qualidade no sector dos transportes. Vale ao menos as vistas da cidade!

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search