► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/08/2011

Horarios do Funchal privatizados

Alberto João Jardim confessou ontem que a empresa regional de transportes Horários do Funchal será privatizada em breve.

O presidente do Governo Regional admite ter dado há cerca de um mês instruções à Secretaria Regional com a área dos transportes para iniciar o processo de privatização da empresa funchalense, que deverá acontecer pouco tempo depois das eleições legislativas regionais de Outubro próximo.
Alberto João Jardim criticou as politicas dos anteriores governos por terem negligenciado a situação financeira das transportadoras de Lisboa e Porto, ao terem praticado tarifários abaixo do valor da inflação levando ao buraco financeiro dos operadores públicos. A respeito dos aumentos tarifários, João Jardim diz que na Madeira não haverão aumentos intercalares dado que, todos os anos os preços sofrem um aumento de acordo com o nível da inflação, evitando que a empresa regional tenha problemas financeiros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search