► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

31/08/2011

Documentos para o tarifário social +

A partir de 1 de Setembro elementos com rendimentos mensais brutos até 545€ podem requerer a nova tarifa "social +", que permite descontos na compra de assinaturas intermodais. Assim, tanto em Lisboa como no Porto para aquisição do tarifário "social+", os utentes deverão entregar os seguintes documentos:
-Cópia de BI, Contribuinte, e nº da Segurança Social;
-Cópia de Modelo 3 de IRS de 2010;
-Cópia de Nota de Liquidação ano 2010;
-Download requerimento Andante ou Lisboa Viva. Os utentes devem fazer-se acompanhar dos documentos originais.

No Porto, para solicitar este tarifário, os utentes poderão dirigir-se a qualquer loja Andante, posto de atendimento STCP, ou CP. Em Lisboa, apenas nos balcões de atendimento da Carris de Santo Amaro e Arco Cego, estações do Metro do Marquês de Pombal e Terreiro do Paço, na CP nas estações do Rossio e Cais do Sodré, na Transtejo no terminal do Cais do Sodré. Depois de os cartões estarem parametrizados com a nova assinatura, os utentes podem carregar os passes nos locais habituais.

A saber:
-Portadores de assinaturas com desconto (reformados/pensionistas, estudantes) não têm direito ao tarifário "social+";
-Apenas os tarifários intermodais dão acesso ao desconto;
-Em Novembro é necessário actualizar os dados junto do operador de transportes;
-O tarifário "social+" apenas está disponivel na região de Lisboa e do Porto.
AddInto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search