► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/01/2013

Valor da bandeirada de táxi aumenta de 2 para 3,25 euros


As novas tarifas dos táxis entram amanhã em vigor.
Depois de dois anos sem aumentos, o Governo deu ontem luz verde as tabelas negociadas com as associações de táxis, avança hoje a TSF.
Na tarifa urbana, a bandeirada - o valor que se paga mal se entra no veículo - passa dos actuais dois euros para 3,25 euros. No entanto, o primeiro impulso chega mais tarde do que até aqui. Isto porque actualmente, o valor altera-se ao fim de pouco mais de duzentos metros. Mas a partir de amanhã, o primeiro impulso cai percorridos mil e oitocentos metros.
A partir daí, cai um impulso de 10 cêntimos a cada 24 segundos. Até agora, esse acréscimo era de 15 cêntimos de 36 em 36 segundos.
À noite, a bandeirada sobe 2,5 euros, com uma corrida inicial de 176 metros, para 3,90 euros, por quase um quilómetro e meio. A fracção tem o mesmo valor e o mesmo tempo que durante o dia.
in: economico.sapo.pt de 8 Jan./13

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search