► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

07/01/2013

Não haverá aumento extraordinário dos transportes em 2013

http://transportes-online.pt.vu
O Governo garante que não haverá novo aumento dos transportes durante o ano de 2013.

Sérgio Monteiro, Secretário de Estado dos Transportes, garante que o aumento de 0,9% que entrou em vigor em Janeiro irá vigorar por todo o ano de 2013. O aumento que ocorreu foi fixado tendo em linha de conta a inflação prevista para este ano. Segundo Sérgio Monteiro, as empresas de transporte têm apresentado um resultado operacional positivo pelo que, não se irão registar aumentos extraordinários.
O governante declarou igualmente, que será intensificada a fiscalização nos transportes públicos já que, o número de passageiros apanhados a viajar sem bilhete duplicou.

Carris, Metro e Grupo Transtejo serão concessionados este ano

O Secretário de Estado Sérgio Monteiro referiu que até ao final do ano Carris, Metro de Lisboa, Transtejo, Soflusa e STCP estarão em condições de ser concessionadas.
O caderno de encargos das respectivas empresas está a ser elaborado. Tendo em conta os resultados de operação positivos, o processo de concessão das empresas poderá estar finalizado até ao final de 2013.
Em cima da mesa está ainda o modelo de concessão. Por um lado, Carris e Metro poderão ser englobadas no mesmo pacote de concessão. Outro cenário será o da concessão em pacotes ficando cada uma das empresas nas mãos de diferentes concessionários. Os mesmos cenários são válidos para a Transtejo e Soflusa, e para a STCP e Metro do Porto, apesar do Metro do Porto já estar concessionada e cuja concessão termina a 31 de Março de 2015.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search