► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

10/01/2013

Vimeca pretende abandonar passes multimodais

A Vimeca, empresa que opera nos concelhos de Oeiras, Cascais e Sintra, pretende abandonar o sistema de passes multimodais. Segundo Fernando César, administrador da Vimeca em declarações à Transportes em Revista, a empresa tem intenção de abandonar o sistema de passes multimodais já a partir do mês de Abril por trazer prejuízos à empresa e aos utentes.
De acordo com o administrador, os utentes da Vimeca tendem a mudar para os passes próprios da empresa e combinados que são mais baratos comparativamente aos multimodais. Essa mesma intenção já foi manifestada à Tutela no passado mês de Dezembro.
Fernando César reitera que a perda de receita põe em causa a sustentabilidade da empresa, em manter os postos de trabalho e da renovação da frota, bem como o desenvolvimento de tecnologias de informação. Porém, não fecha a porta ao diálogo.
A Vimeca acusa ainda o Estado de não ter transferido as verbas referentes às indemnizações compensatórias pela prestação do serviço público referente aos anos de 2011 e 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

voces podem ter prejuizo mas tambem outros tem e tem consideracao pelos pobres que trabalham e que ganham salario minimo e que tem o auxilio do passe social para ir para os trabalhos que as vezes nem todas as zonas da o vosso passe combinado temque tirar o L123 que da para todas as zonas que e um auxilio para opasse que valor igual ao outro sem auxilio que e 67euros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search