► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/01/2013

Lisboa poderá ter novo modelo tarifário


A Área Metropolitana de Lisboa poderá vir a adoptar um novo modelo tarifário ainda este ano.
autocarro da Rodoviária de Lisboa
A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa anunciou que está a elaborar um estudo a apresentar brevemente para a aplicação de um novo modelo tarifário.

Em cima da mesa estão três modelos já estudados há vários anos, que poderá revolucionar todo o sistema tarifário, e repartição das receitas entre os vários operadores intervenientes. Em primeiro lugar, a redefinição das coroas, podendo ser alargado a outras áreas de forma a cobrir todo o perímetro da Área Metropolitana. Em segundo, um modelo próximo do que já existe no Porto há vários anos, em que se criam múltiplas zonas e os clientes compram apenas as zonas que necessitam podendo usar todas as operadoras existentes nas zonas adquiridas. Este modelo tem a vantagem de apenas pagar pelas zonas que o cliente realmente utiliza. Em terceiro lugar, está um sistema misto de coroas e micro-zonas.
O estudo vai ser apresentado ao Governo e aos operadores de transporte, sendo intenção da Autoridade Metropolitana de Transportes adoptar o modelo ainda este ano.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search