►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

10/12/2014

Prazo para a subconcessão da STCP foi porrogado até 30 de Dezembro

youtube.com/ipsisnet
O governo adiou para 30 de Dezembro o prazo para entrega de propostas para a subconcessão da rede da STCP e Metro do Porto.

Sérgio Monteiro, Secretário de Estado dos Transportes, justifica esta medida com os vários pedidos de esclarecimentos em relação ao Caderno de Encargos para a subconcessão da STCP. Entretanto, o governo chegou a acordo com o consórcio ViaPorto liderado pelo Grupo Barraqueiro, para porrogar a atual concessão por mais 3 meses, ou seja, até ao final de Março de 2015.
A atual concessão do Metro termina no dia 31 de Dezembro, mas o adiamento do concurso para a nova concessão que engloba também a STCP impede a entrada de um novo concessionário já no inicio de 2015. Assim, enquanto decorre o concurso público o atual concessionário irá manter a operação da empresa por mais 3 meses de modo a manter a atual oferta de serviço.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search