STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

05/12/2014

easyJet e Ryanair voam para os Açores

youtube.com/ipsisnet
A easyJet e Ryanair vão voar para os Açores já em 2015. A companhia britânica de baixo custo easyJet estreia uma nova rota entre Lisboa e Ponta Delgada já a partir de Março enquanto que a sua rival Ryanair estreia 3 rotas para aquele arquipélago em Abril.

A easyJet vai ligar Lisboa e Ponta Delgada a partir de Março com 4 voos semanais num Airbus 320 com capacidade para 180 passageiros. Todavia, a companhia easyJet pondera alargar ainda no ano de 2015 para uma ligação diária entre a capital e Ponta Delgada, e introduzir uma rota entre a Invicta e Ponta Delgada e ainda uma ligação à ilha Terceira.

Também a Ryanair já anúnciou que a partir de Abril abrirá uma base em Ponta Delgada (a quarta da companhia em Portugal), e será acompanhada da inauguração uma rota entre Lisboa e Ponta Delgada,  uma rota entre o Porto e a ilha Terceira, e uma outra entre Ponta Delgada e Londres.No primeiro caso, haverá inicialmente 2 voos semanais, e nas outras duas rotas um voo por semana.

A estratégia das duas companhias aéreas de baixo custo que quebra o monopólio da TAP-Sata nestas ligações, surge após a liberalização das rotas em S. Miguel e Terceira. As companhias ponderam ainda alargar a sua presença a outras ilhas assim que as rotas sejam liberalizadas. Também a francesa Transavia e a Biter Canarias já mostraram o seu interesse em ligar os Açores.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search