► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/01/2015

CP reduz comboios na linha de Cascais

facebook.com/transportesonline
A CP vai reduzir a partir da próxima segunda-feira o número de comboios a circular na linha de Cascais. Das atuais 251 ligações aos dias úteis, a CP vai retirar por dia 51 ligações, passando para 200 aos dias da semana.

Devido ao material circulante que se encontra em estado obsoleto, segundo declarações da própria CP, e que consomem cada vez mais tempo em reparações devido à escassez das peças, já que muito do material em circulação data da década de setenta, havendo inclusive algum material de 1959, e perante a impossibilidade da empresa introduzir nesta linha comboios que atualmente circulam noutros eixos por causa da diferença na voltagem, a CP vai  reduzir a oferta sobretudo fora do período das horas de ponta, eliminando os comboios rápidos entre Oeiras e o Cais do Sodré. No período entre as 10h e as 17h, e depois das 20h, os comboios passam a parar em todas as estações no eixo Oeiras/Cais do Sodré.

Atualização!

A partir de 1 de Fevereiro a CP vai repor 2 comboios suprimidos no passado dia 18, com origem e chegada a Cascais. Na prática, dos 51 comboios suprimidos, mantém-se a supressão de 49 comboios que circulavam no eixo Oeiras/Cais do Sodré. A hora de ponta da tarde que agora cobre o período 17/20h, será alargado até às 20:30h, não se registando nenhuma supressão de comboios neste horário.

Consulte aqui os novos horários!

Notícia atualizada em 23/Janeiro de 2015

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search