►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/01/2015

Multa para maus comportamentos nos transportes

facebook.com/transportesonline
Entrou hoje em vigor um novo regulamento que penaliza os maus comportamentos nos transportes rodoviários de passageiros.

Tanto nos autocarros, como nos táxis, passageiros que perturbem a ordem pública, nomeadamente que causem incómodo a outros passageiros como falar alto, ter telemóvel a tocar musica, passageiros que tenham os pés nos estofos dos acentos, tentem entrar o sair depois da porta estar fechada, ocupar lugar reservado a pessoas de mobilidade reduzida, são alguns dos exemplos que podem resultar na aplicação de multa mesmo que o passageiro "prevaricador" possua título de transporte válido. De fora por enquanto, fica de fora o transporte ferroviário e fluvial.
A mesma portaria estabelece compensação aos passageiros por atraso dos transportes públicos superior a 90 minutos, caso o motivo do atraso seja da responsabilidade da empresa, embora a lei não contemple os passageiros portadores de assinatura mensal.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search